Terra lança o álbum de estreia “Hypercube” em todas as plataformas digitais
Postado em 19/11/2021


Banda brasileira formada pelo multi-instrumentista Lucas Barbosa lança álbum de estreia na Europa pela gravadora italiana Rockshots Records

Terra Hypercub

O multi-instrumentista brasileiro Lucas Barbosa lança a banda Terra com seu álbum de estreia “Hypercube” pela gravadora italiana Rockshots Records. O trabalho está em todas as plataformas digitais e chegará no formato físico em breve pela MS Metal Records.

Ouça o álbum: https://bfan.link/hypercube
Assista clipe de “Sound Of Rain”: https://youtu.be/tLK-ZikGZNw
Assista clipe de “Sign My Name”: https://youtu.be/6MZ1mf55tgM

“Esse álbum é a trilha sonora de uma jornada de autoconhecimento, de encontrar nossa identidade, e de abraçar a diversidade que compõe nossa cultura. Claro que o processo disso é mais complexo do que essa frase diz. Daí o nome Hypercube, um cubo de quatro dimensões, um objeto perfeitamente concebido no mundo das ideias, mas impossível de retratá-lo fielmente no mundo material. Assim como o hipercubo, nossas ideias, nossa mente, nossas identidades, estão confinadas em um universo de dimensões superiores à realidade que vivemos, e às vezes, trazê-las ao mundo material incorre na degradação da ideia, pelo menos até o momento que tenhamos controle total sobre o nosso processo criativo, que tenhamos a concepção total da nossa identidade”, disse Lucas Barbosa.

Lucas Barbosa Terra

Terra é um projeto que combina elementos de música, viagem e fotográfica, sob a perspectiva, olhos, ouvidos e mente do músico e multi-instrumentista brasileiro, Lucas Barbosa. O Terra recorre a vários elementos musicais diferentes, assentados em estruturas dinâmicas de Heavy Metal e Hard Rock, para construir trilhas sonoras de experiências multiculturais, narradas por diários de viagens e ilustradas por fotografias.

O primeiro álbum do Terra, “Hypercube”, narra a jornada de autoconhecimento e crescimento que alguns de nós traçamos em algum momento de nossas vidas para alcançar a melhor versão de nós mesmos. “Hypercube” representa a ideia perfeita, a versão ideal de nós mesmos, uma ideia que é concebida em um plano superior de consciência e que cabe a nós descobrirmos como trazê-la à realidade.

Dez faixas descrevem algumas das etapas desta jornada de aprendizagem, pela perspectiva do artista, retratando sua personalidade ao incorporar e absorver elementos do background musical de Lucas Barbosa, incluindo música caipira, sertanejo, samba, capoeira, bluegrass e country americanos, música clássica, entre outros. Lucas Barbosa foi responsável pela execução e gravação de quase todos os instrumentos do disco, incluindo guitarras, violões clássico, aço e de 12 cordas, viola caipira, charango, baixo, piano, flauta andina, gaitas, percussões brasileiras, asiáticas e outras, além de executar todos os vocais e coros em todas as músicas.

Tracklist:
1. Let It Burn (4:18)
2. Always Resist (4:35)
3. Sign My Name (6:31)
4. Down The Road (4:03)
5. Shivers and Snow (4:56)
6. Sound of Rain (5:45)
7. Against The Wind (10:29)
8. Montaria (9:49)
9. Hypercube (8:54)
10. Our Time Is Now (6:19)

Mais informações:
http://www.rockshots.eu/
https://www.facebook.com/TerraLucasBarbosa
https://www.instagram.com/terramusictrip/


Categoria/Category: Notícias · Rockshots Records · Terra
Tags:

TOP