Terra: álbum de estreia “Hypercube” será lançado pela Rockshots Records
Postado em 30/06/2021


Álbum será lançado mundialmente no segundo semestre pela gravadora italiana
Rockshots Records e no Brasil pela gravadora brasileira MS Metal Records

A gravadora italiana Rockshots Records, em parceria com a MS Metal Records, tem orgulho de anunciar o lançamento do álbum de estreia da banda Terra, “Hypercube”, do multi-instrumentista brasileiro Lucas Barbosa.

Terra é uma experiência musical, audiovisual e artística, que traduz a personalidade e as experiências do compositor e multi-instrumentista brasileiro Lucas Barbosa, resultando em uma jornada musical para os amantes da música e da aventura.

“A ideia do Terra sempre esteve presente, eu acredito. Eu tenho composto e escrito músicas desde os 15 anos e precisava de uma plataforma para estruturar e apoiar essas músicas. Essa plataforma deve me permitir combinar algumas paixões minhas: música folk e metal, viagem e fotografia. Quando tinha cerca de 20 anos, surgiu o conceito de Terra, um projeto que combinasse todas as influências que fizeram o músico e a pessoa que sou, de forma orgânica, o que me permitiria contar minhas histórias de descobertas e exploração, incluindo minhas experiências viajando pelo Brasil e pelo mundo. Levei cerca de 10 anos para realmente encontrar o ambiente e a oportunidade de dar vida a essa ideia gravando o Hypercube e dando início a essa jornada”, comentou Lucas Barbosa.

O primeiro registro da banda Terra é o resultado da combinação de elementos que contam a história de uma jornada de crescimento e autodescoberta, que poderia ser a história de cada ser humano em algum momento de suas vidas. São dez canções que pintam um quadro da personalidade do artista e exploram cada passo do caminho com a respectiva profundidade merecida.

Embora o Metal seja a cola que une todas as nuances musicais apresentadas neste álbum, “Hypercube” conta com uma rica gama de influências como Bluegrass, Country Music, Classic Rock, Música Clássica, Western Folk, música brasileira, música caipira, sertanejo, samba, capoeira, bossa nova e tantos outros que ajudam a transmitir a mensagem. Lucas Barbosa foi o responsável por tocar quase todos os instrumentos, incluindo violão (elétrico, clássico, 6 cordas, 12 cordas), baixo, Viola Caipira, violão andino (ou Charango), flauta de Pã (Flauta andina), bongo tailandês, gaita, castanholas, moringa, apito, piano e percussão, além de cantar em todas as músicas.

Detalhes do álbum e primeiro single serão revelados em 27 de julho.

Mais informações:
http://www.rockshots.eu/
https://www.facebook.com/TerraLucasBarbosa
https://www.instagram.com/terramusictrip/


Categoria/Category: Notícias · Terra
Tags:

TOP