Em turnê com o ex-vocalista do Iron Maiden,
o Noturnall ganha força e recebe elogios de público e crítica especializada de todo o país
Assim como na turnê conjunta com o Shaman em 2022, o Noturnall, liderado pelo vocalista Thiago Bianchi, tem ganho força e protagonismo em turnê conjunta com Paul Di’Anno pelo Brasil de seu novo e elogiado álbum “Cosmic Redemption”. Ao lado do lendário Paul Di’Anno e da revelação Electric Gypsy, a banda vem realizando uma das maiores turnês já feitas neste país por uma banda nacional, com 31 shows em diversas cidades brasileiras – somente em quatro estados do Brasil a turnê não está sendo apresentada. O primeiro terço da turnê já foi realizada com maestria, com 11 shows em diversas capitais e muitos elogios do público e imprensa.
Acompanhando Paul Di’anno nesta turnê memorável, a banda liderada pelo vocalista Thiago Bianchi, que também compartilha de uma história de superação, conta com a participação do guitarrista Leo Mancini como convidado especial. A volta de Leo Mancini foi muito bem recebida pelo público pois ele tem a dificil missão de substituir Mike Orlando. Junto com Leo, seu baterista Henrique Pucci e o baixista Saulo Xakol também fazem parte da banda que executa as músicas do show de Paul Di’anno.
O novo álbum “Cosmic Redemption” foi lançado por enquanto no formato físico e você pode conferir o trabalho nos shows desta turnê. Além da Noturnall, os shows tem acontecido ao lado da banda Electric Gypsy, revelação do Hard Rock brasileiro e que trouxe um novo ar para a cena do Brasil.
Mesmo com todas as dificuldades de uma turnê ao lado de um músico cadeirante (Paul Di’anno), a banda segue recebendo elogios da crítica especializada. Confira abaixo alguns dos relatos mais emocionantes.
Igor Miranda, do site igormiranda.com.br, sobre o show de São Paulo: “Dono de competência incontestável, Bianchi explora mais técnicas vocais diferentes nessas duas canções do que muitos cantores o fazem em uma discografia toda. A bateria reproduzida por Pucci, por sua vez, abusa da habilidade e impressiona”.
Marcelo Gomes, da revista Roadie Crew, sobre o show de São Paulo: “Com quase 1 hora de show, passeando pelos quatro discos da carreira, a banda não deixa dúvidas quanto a sua qualidade e profissionalismo”.
Ricardo Seelig, da Collectors Room, sobre o show de Florianópolis: “Thiago Bianchi é um frontman que tem a plateia na mão. Simpático e competente, ele controlou o público com perfeição. Destaque para “Wake Up” e a versão de o “O Tempo Não Para”, de Cazuza, que está no novo ábum”.
Correspondente André Matos, sobre o show de Salvador: O vocalista Thiago Bianchi esbanjou seu vocal poderoso e seus carisma, fazendo todos cantarem as músicas junto com ele, mostrando como é de fato um verdadeiro vocalista e frontman. Aliás, Bianchi tem se mostrado um dos maiores frontmans da histórias e se não for o melhor da atualidade. Durante o show, o vocalista interage com o público e pula na galera, da mosh, coisa que poucos fazem. O baixista Saulo Xakol e o baterista Henrique Pucci também não ficaram atrás, demonstrando uma performance incrível, dando uma verdadeira aula de profissionalismo e musicalidade. O Noturnall é uma das bandas de metal mais importantes da história, tendo destaque tanto no Brasil, quanto internacionalmente e, nesse show, mostraram como é ser uma banda totalmente profissional e que carrega o metal nacional nas veias”.
Rafael Oliveira, do Recife Ordinário, sobre o show de Recife: “De início a qualidade do som me impressionou, visto que já fui em outros shows no mesmo local e houveram complicações. A banda entrou chutando o pé na porta com Try Harder, uma música bem energética que também abre o álbum mais recente da banda (Cosmic Redemption). Talvez por ter um setlist um pouco encurtado, o show segue com músicas bem instigantes, e segurando o público num ritmo frenético. No Turn at All, Fight the System e Wake Up deram continuidade à primeira metade da apresentação. É interessante pontuar a presença de palco e o desempenho vocal do frontman Thiago Bianchi. Sempre muito simpático, conversou com o público diversas vezes e levantou a bandeira de Pernambuco”.
Winchester FBO, sobre show de Curitiba: “Um show com presença de palco, caretas, gritos e muito rock. Isso os caras fazem com desenvoltura, facilidade e carisma. A banda veio com um set top, pra fazer a galera ver seu novo álbum, e claro cantar um dos seus sucessos que eu acho foda – Scream for Me…e a galera gritou, curtiu e foi que foi…”
Noturnall e Paul Di’Anno seguem em turnê pelo Brasil, confira as próximas datas:
12.02.23 – Ipatinga // Garajão
14.02.23 – Juiz de Fora // Cultural Bar
15.02.23 – Divinópolis // Zeppelin
16.02.23 – Uberlândia // Seu Rosa
18.02.23 – Cuiabá // Caverna’s Bar
19.02.23 – Campo Grande // Blues Bar
21.02.23 – Maringá // Tribo’s
23.02.23 – Porto Alegre // CIEE
25.02.23 – Limeira // Mirage
26.02.23 – Santos // Arena Club
28.02.23 – Boa Vista // 174 Pub
02.03.23 – Manaus // O Condado
03.03.23 – Belém // Botequim
04.03.23 – São Luis // The Music Hall
06.03.23 – Teresina // Bueiro do Rock
07.03.23 – Juazeiro do Norte // Porão Rock
08.03.23 – Natal // Whiskritório
10.03.23 – João Pessoa // After Pub
11.03.23 – Maceió // Tanque Cheio
12.03.23 – Aracaju // Chê Music Bar
Noturnall nas redes sociais:
https://www.noturnall.com.br/
https://www.instagram.com/noturnall/
https://www.facebook.com/noturnallband/
https://www.youtube.com/Noturnall/