[press-release] – Deadfall lança EP de estreia e se prepara para turnê de divulgação
Postado em 19/01/2015


A banda Deadfall foi formada pelo baixista Thiago Agryas em Londrina, no Paraná, em 2010, com o objetivo de criar músicas autorais interessantes e, ao mesmo tempo, diferentes do que as bandas locais apresentavam na época. As principais influências do Deadfall são os grupos Metallica, Slayer, Iced Earth e Judas Priest, mas, é claro, tudo condensado para o som autoral.

Crédito da foto: Marcia Oura

HISTÓRIA

A história do Deadfall é cercada de muito trabalho e perseverança. Após os trabalhos iniciados, aos poucos as músicas foram sendo criadas pelo baixista Thiago Agryas, mas a maior dificuldade no começo de carreira era de encontrar os integrantes corretos para a banda. Depois de procurar bastante, o músico começa uma longa parceria com o vocalista Kyrios César, com o qual segue até hoje. Thiago então foi encontrando aos poucos os integrantes do que hoje é considerado a formação original do Deadfall. Primeiro, veio o baterista Lucas Villegas, que mostrou alto potencial e força de vontade. Na sequência, o guitarrista Cleverson Willian, com 16 anos mostrava porque estava ali com sua habilidade e competência e o último foi o guitarrista Francisco Neves, que ajudou a banda a encontrar uma identidade e atravessar diversas crises.

“Criar uma banda comprometida com o trabalho em Londrina, no Paraná, parecia algo impossível no começo, mas felizmente encontrei meus amigos que estão até hoje batalhando ao meu lado para colocar o Deadfall no lugar que merece. Se você curte Thrash Metal e Tradicional nossa banda é indicada para você que tem essa sonoridade na veia. Caso não conheça visite o nosso site oficial e nos dê sua opinião sobre o nosso som”, disse Thiago Agryas.

EP “Behind the Illusion”

O EP de estreia do Deadfall conta com cinco faixas que resumem bem as influências do grupo. O trabalho foi produzido por Thiago Agryas e mixado e masterizado no Studio Tritono em Londrina, no Paraná. O baixista Thiago explica o conceito lírico de cada faixa para os fãs e imprensa.

Tyrant (Música: Agryas – Letras: Agryas/Oliveiras) – Esta música fala sobre uma cidade que está tomada por um tirano e é totalmente reprimida por ele. Também falamos sobre a luta do povo contra este tirano.

Escute Tyrant – https://soundcloud.com/dead-fall/deadfall-tyrant

Illusion (Música: Agryas – Letras: Agryas/Oliveiras) – A música conta a história da peça épica de teatro de Calderon de la barca, La vida es un Sueno, que conta a história de um rei que foi em uma cartomante e ela disse que seu filho seria o pior rei que já passou pela terra. Então o rei desesperado prende o filho em um calabouço. Quando o príncipe sai após a morte do rei ele não sabe distinguir o que é realidade, e começa a matar todo mundo. Ele não sabe o que é real, o calabouço ou fora dele. Então abordamos esse paradoxo.

Ghost of Burning Souls (Música: Agryas – Letras: Agryas) – Fala sobre uma pessoa contando uma história que ele estava numa estação de trem e se apaixonou por um fantasma que só queria queimar a sua alma.

Desire (Música: Agryas – Letras: Agryas/Oliveiras) – Fala sobre os desejos humanos, sobre negar as responsabilidades para saciar os desejos.

Escute a música Desire – https://soundcloud.com/dead-fall/deadfall-desire

Unsun (Música: Agryas – Letras: Agryas/Oliveiras) – Fala sobre a necessidade humana de transformação, sobre evoluir a cada dia e sobre a falta de esperança ao fazer isso pelas pessoas.

Deadfall Line-UP:

Thiago Agryas (baixista)
Kyrios César (vocal)
Lucas Villegas (bateria)
Cleverson Willian (guitarras)
Francisco Neves (guitarras)

Informações:

http://www.deadfall.mus.br/
https://www.facebook.com/DeadFallMetal
email: contato@deadfall.mus.br


Categoria/Category: Deadfall · Notícias

TOP