Daniel Fonseca, de 16 anos, lança videoclipe de “Fade Away” com direção de Leo Liberti que fez os últimos clipes do Megadeth
Postado em 29/07/2022


Artista contratado pela PRS Guitars, Daniel Fonseca lança novo single acompanhado dos músicos
Leandro Caçoilo (vocal), Felipe Andreoli (baixo) e Alexandre Aposan (bateria)

Daniel Fonseca Fade Way

O guitarrista paulistano Daniel Fonseca, de 16 anos, lança o segundo single de sua carreira “Fade Away”, do EP “Alienize”. Com a mentoria de Kiko Loureiro (Megadeth), Fonseca apresenta música autoral com um time formado pelo baixista Felipe Andreoli (Angra), o vocalista Leandro Caçoilo (Viper, Caravellus) e o baterista Alexandre Aposan.

Sobre o videoclipe, Daniel Fonseca explica: “Gravamos esse clipe em um take somente. No meio da gravação, começou a descer uma neblina e de repente formou um cenário perfeito para o vídeo, foi mágico”

Ouça “Fade Way”: https://distrokid.com/hyperfollow/danielfonseca/fade-away
Assista o videoclipe: https://youtu.be/nCZAXzWrtIA

Com características musicais em diversas áreas, as principais influências de Daniel Fonseca são de Yngwie Malmsteen, Rainbow, Bach, Paganini, Zakk Wylde, Megadeth, Marty Friedman, Kiko Loureiro, Allan Holdsworth, Genesis, Dio, Deep Purple e Supertramp, entre outros.

Com produção assinada por Felipe Andreoli (Angra) e engenharia de som de João Millet, o trabalho de estreia de Daniel Fonseca tem previsão de lançamento para setembro de 2022 e será precedido por singles.“Alienize” é um álbum de Metal, com diversas influências e fala sobre uma invasão alienígena no Egito Antigo. Com arte de Chiaroscuro studios/Allan Jeff e Layout de Canuto Jonathan o tema da capa leva o nome do EP e traz todos os elementos de invasão alienígena e Egito Antigo.

Com apenas 13 anos, Daniel Fonseca começou os estudos de guitarra e rapidamente teve a capacidade de aprender a tocar com técnica e velocidade, mas, o mais importante, de compor músicas prontas para serem gravadas. Ao entrar na mentoria de Kiko Loureiro, o jovem ganhou uma atenção extra pelo talento e a veia prodígia. “A pandemia proporcionou mais tempo para fazer o que eu gosto, que é tocar guitarra e compor. As aulas presenciais na escola deixavam menos tempo livre para isso e eu me aprofundei cada vez mais no instrumento”, disse Fonseca.

Daniel Fonseca nas redes sociais:
Instagram – @dani_guitar_


Categoria/Category: Daniel Fonseca · Notícias
Tags:

TOP