Banda revela sentimento por trás do projeto com lançamento nesta sexta-feira (21)
O Blades of Steel, banda de metal formada por Yara Haag (vocal), Rafael Romanelli e Jonas Soares (guitarras), Fellippi Tonini (baixo) e Bruno Carbonato (bateria), acaba de lançar seu álbum de estreia, autointitulado, nesta sexta-feira, dia 21 de fevereiro.
Ouça o álbum “Blades of Steel”: https://tinyurl.com/sbc9bhm7
Assista ao vídeo de “Vengeance is Mine”: https://www.youtube.com/watch?v=4bYfdgxjnjQ
Assista ao vídeo de “Ruler of the Waves”: https://www.youtube.com/watch?v=gYjA5qt_nkQ
Assista ao vídeo de “Blades of Steel”: https://www.youtube.com/watch?v=u5GN969unqg
Em uma declaração emocionante, Yara Haag compartilhou um vislumbre do processo criativo por trás do projeto, refletindo sobre as dificuldades e conquistas de uma trajetória marcada por colaborações e muito trabalho. “Hoje estava pensando no que postar. Andamos trabalhando muito no nosso lançamento, e decidi que o melhor que podemos fazer é escrever o sentimento real sobre tudo”, afirmou a vocalista.
O início do Blades of Steel remonta a um sonho de Yara, mas, como ela mesma explica, o projeto só se concretizou graças ao apoio fundamental de pessoas próximas. “O Blades of Steel começou comigo, Yara, mas outras pessoas fizeram parte desse sonho. Primeiro foi meu irmão de coração, Bil Martins, a quem sou totalmente grata por toda a ajuda, conselhos, composições e parceria, tanto na vida quanto na banda”, ela compartilha, reconhecendo o apoio incondicional que o irmão sempre lhe ofereceu, não apenas na música, mas também nas adversidades da vida.
A jornada da banda tomou um novo rumo quando Rafael Romanelli entrou para o projeto. “Ele entrou meio de surpresa. Conheceu meu projeto através da capa que pensamos juntos e sempre acreditou nele. Entrou nessa junto comigo, de cabeça, me ajudou muito, compôs comigo, e esteve ao meu lado nos momentos em que pensei em desistir”, revelou Yara. Esse suporte foi essencial para que o projeto se firmasse como uma verdadeira banda, com um som autêntico e expressivo que agora está prestes a ser compartilhado com o público.
O apoio dos familiares não parou por aí, com o ingresso de mais um irmão de coração de Yara, Jonas Soares, agora também sócio da banda. Ela explica: “Hoje, além de irmão e parceiro de banda, ele também é meu sócio no Blades of Steel. E olha como são as coisas quando estamos com as pessoas certas, que acreditam no trabalho: conseguimos mais um parceiro, o Jorge da Metal Relics.” Jorge entrou no projeto com a mesma paixão e dedicação que o Blades of Steel sempre procurou, contribuindo de forma significativa para o sucesso da banda.
“Eu acredito no Blades of Steel e hoje a família está ainda mais completa com pessoas que acreditam tanto quanto nós e que estão fazendo de tudo para continuar o que foi construído lá atrás. São pessoas também muito apaixonadas e que estão levando adiante tudo que começamos. Hoje, eu tenho o prazer gigantesco de poder contar na banda com o Bruno Carbonato e Filippe Tonini. Eles fecham nosso time e me deixam extremamente segura para continuar esse nosso projeto”, completou Yara.
Jonas Soares também compartilhou sua perspectiva sobre a jornada do projeto: “Parece que quando é pra ser, não importa quanto tempo passa… já havíamos conversado anos atrás de que ela deveria mostrar sua voz em uma banda, e agora finalmente está disponível!”, comentou.
Yara agradece ainda as várias outras pessoas que se uniram ao Blades of Steel ao longo do tempo, incluindo produtores, professores e seguidores. “O que dizer de todas essas pessoas e várias outras que fizeram parte dessa jornada? Vocês fazem parte de tudo isso, e é por vocês que luto e acredito tanto no Blades of Steel”, declara, com emoção, destacando o envolvimento genuíno de todos que contribuíram para o crescimento do projeto. A banda também recebeu apoio de fãs e páginas de metal, que ajudaram a divulgar seu trabalho desde o início, com grande carinho e dedicação.
Por fim, a vocalista celebra a conexão verdadeira com os fãs: “Pessoas que têm de 1 a 10 mil seguidores, não importa para mim. O que importa de verdade são as pessoas que estão comigo, não números. Pessoas que tiram um pouco do tempo delas todos os dias para levar nossa mensagem para outras pessoas.” Yara enxerga o Blades of Steel como uma comunidade, que vai além de números e se fundamenta na troca sincera de energias e apoio mútuo. Com três lançamentos já no currículo, a banda agora se prepara para a grande estreia do álbum que promete consolidar sua presença na cena do metal.
Sobre a Blades of Steel
A Blades of Steel é composta por Yara Haag (vocal), Rafael Romanelli e Jonas Soares (guitarras), Fellippi Tonini (baixo) e Bruno Carbonato (bateria). A capa do álbum foi criada pelo guitarrista da banda, Rafael Romanelli, e se inspira nas grandes obras de arte do passado, trazendo elementos visuais que representam histórias de força, luta e misticismo.
Com uma estética poderosa e significativa, a arte conecta-se diretamente com as temáticas presentes nas composições do álbum. “Queríamos uma capa que capturasse a essência das nossas músicas. Ela reflete tanto a energia das faixas quanto as narrativas que queremos contar”, explica Yara Haag, vocalista da banda.
Musicalmente, Blades of Steel promete entregar uma experiência intensa e cheia de emoção, combinando riffs marcantes, melodias e letras que exploram temas como batalhas, resistência e superação. O trabalho reflete o amadurecimento da banda e seu compromisso em criar um álbum que não apenas entreter, mas ressoe profundamente com os fãs. “Cada música foi pensada para transmitir uma mensagem poderosa, e a capa é a porta de entrada para essa experiência,” acrescenta Yara.
Blades of Steel nas redes sociais:
Instagram – http://www.instagram.com/bladesofsteel.band
TikTok: http://www.tiktok.com/@bladesofsteel.band
Facebook – http://www.facebook.com/bladesofsteel.band