Home / Sobre / Notícias / Clientes / Agenda / Contato




ARMAHDA retorna e conta história de cidade perdida em novo single ‘The Lost City’; assista videoclipe
Postado em 01/08/2024


Armahda

Música narra empreitada do coronel inglês Percy Fawcett, que em 1925 se embrenhou na Amazônia em busca de uma cidade perdida ancestral

Após um período de hiato, a banda ARMAHDA está de volta com um material inédito, mantendo viva a tradição de explorar temas históricos em suas composições. Conhecida por suas músicas que retratam episódios marcantes da História do Brasil, a banda agora apresenta sua mais nova obra: ‘The Lost City’.

Assista: https://www.youtube.com/watch?v=A3GAarmjXWw
Ouça: https://open.spotify.com/intl-pt/album/0LDRt7p9WvWQT6DxPnyxhl

Este novo single narra a fascinante empreitada do coronel inglês Percy Fawcett, que em 1925 se embrenhou na Amazônia em busca de uma cidade perdida ancestral, a qual ele denominou de Cidade Z. A história de Fawcett é repleta de mistérios e aventuras, e ARMAHDA capta essa essência em sua nova música, levando os ouvintes a uma imersão sonora na floresta amazônica e nos desafios enfrentados pelo explorador.

Formado por Maurício Guimarães (vocal), Renato Domingos (guitarra), Alexandre Dantas (guitarra), João Pires (bateria) e Paulo Chopps (baixo), o ARMAHDA volta com histórias marcantes e músicas que empolgam do início ao fim.

Sobre ‘The Lost City’, Renato Domingos explica o conceito:

“O Armahda sempre manteve o foco na História do Brasil para escrever todas as músicas, mas também sempre buscamos curiosidades e temas inusitados que fugissem, de certo modo, do ‘padrão’ histórico brasileiro. Quando lemos sobre a aventura de Fawcett na Amazônia e tudo que ele acreditava, tivemos certeza que seria o tema perfeito para isso.

A busca pelo desconhecido, símbolos misteriosos e um final até hoje sem explicação foram itens fundamentais para escrever uma música que pode despertar a curiosidade de todo tipo de público, além de marcar essa volta de uma maneira excêntrica sem deixar de lado o conceito que sempre guiou a banda.”

Com ‘The Lost City’, ARMAHDA continua sua missão de trazer à tona episódios que não deveriam ser esquecidos e entreter através da música, trazendo à tona capítulos fascinantes da história brasileira com sua assinatura única. A banda convida todos os fãs e novos ouvintes a embarcarem nesta nova jornada musical e descobrirem a riqueza de nosso passado histórico.

Sobre o ARMAHDA:

A banda ARMAHDA lançou seu primeiro álbum autointitulado em 2013, trazendo uma proposta inovadora ao cenário do Heavy Metal. Explorando temas raramente abordados dentro do gênero, a banda rapidamente capturou a atenção tanto do público quanto da mídia especializada.

O álbum recebeu elogios como:

“Este álbum é grandioso e muito rico em detalhes e também em conhecimento histórico sobre o nosso país, além de possuir músicas para fazer qualquer headbanger sair batendo cabeça” – Whiplash!

“No campo lírico surge como um sopro de ar fresco mais do que necessário à cena nacional. Porque falar de Vikings e Gnomos, se temos uma história e folclores riquíssimos? Palmas para Renato e Maurício” – A Música Continua a Mesma

“Uma das mais grandiosas obras já realizadas por uma banda nacional de heavy metal, cem por cento indicado pra quem gosta de metal de boa qualidade e se interessa pela história do Brasil” – Heavy Metal Brasil

O álbum trata de temas históricos relevantes, como a Guerra de Canudos, Duque de Caxias, e a Revolta da Armada, proporcionando uma verdadeira aula de história através das letras de suas músicas. A banda disponibilizou todas as faixas para audição gratuita no YouTube, onde os ouvintes também podem conhecer a história por trás de cada letra.

ARMAHDA continua a missão de relembrar episódios da nossa história e entreter através de sua música, trazendo a rica e fascinante história do Brasil para o palco do Heavy Metal.

ARMAHDA nas redes sociais:
Instagram: https://www.instagram.com/armahdametal/
Facebook: https://www.facebook.com/Armahda


Categoria/Category: Armahda · Notícias
Tags:

TOP