Downloads Notícias Sobre Contatos Eventos Clientes Agenda Home

Torture Squad: “Todos os shows na Bahia sempre foram animais”


Os paulistas do Torture Squad retornam à Bahia e estreiam nova formação em Salvador, no próximo dia 29 (domingo), a partir das 18h, no Irish Pub, no Rio Vermelho. O grupo conta agora com a cantora Mayara “Undead” Puertas (ex-Necromesis) e o virtuoso guitarrista Renê Simionato (Em Ruínas, Guillotine) na linha de frente da banda, que ainda conta com o exímio baterista Amilcar Christófaro e Castor nas linhas de baixo.

Convidado pela produção da Rock Freeday, o baterista Amilcar Christófaro contou em uma mini entrevista suas expectativas para o show de Salvador, na Bahia, e o futuro da banda. Confira!

Rock Freeday: O que a formação vai trazer de novo para o Torture Squad ao vivo? Quais as principais mudanças?
Amilcar Christófaro:
Energia renovada. Com certeza a principal mudança e a volta de uma voz gutural e rasgada de Death Metal, que é o que sempre fez parte da tradição da banda. O jeito preciso do Rene em tocar as músicas também está sendo uma coisa especial.

Rock Freeday: Porque decidiram começar essa turnê em Salvador? O que os fãs podem esperar em termos de set-list do show?
Amilcar:
Na verdade começou em Florianópolis semana passada, na turnê que fizemos com o Worst pelo sul do Brasil, mas estamos bem no começo então Salvador vai ter um gosto de estreia também. Vamos tocar musicas de quase todos os álbuns, inclusive uma do Shivering, que é o nosso primeiro disco, que só tocamos na época e está voltando para o set-list nesse show da Bahia.

Rock Freeday: Todas as bandas falam que o Nordeste em geral é um dos melhores lugares para se tocar por causa do carinho dos fãs. O que torna Salvador e o Nordeste tão especial?
Amilcar:
O maior público do Torture Squad, que foi mais de mil pessoas pagantes para ver a banda, foi em cidades do norte do país, Belém e Manaus. Os shows na Bahia sempre foram animais. Não preciso dizer mais nada né? (Risos). Lembro do show que fizemos no Rock in Rio Café em 2002, na turnê do “The Unholy Spell” e todos estavam ensandecidos. Fora os outros shows. Os bangers não veem a hora de ver a banda então quando chega o momento querem curtir até o último, acho isso uma coisa muito especial.

Rock Freeday: Como está o entrosamento dos músicos nos ensaios? Você tem algum medo ou receio da reação dos fans?
Amilcar:
Assim que mudamos a gente voltou a ensaiar quase todo dia para justamente trazer o entrosamento o mais rápido possível, e tem rolado tudo muito bem. Tocamos o set do show mais quatro músicas que vamos gravar em um EP agora em dezembro. Nunca vamos ter esse tipo de sentimento com o fã do Torture Squad porque eles confiam em nós e sabem que a gente sempre vai querer o melhor pra banda.

Rock Freeday: O Torture Squad tem 25 anos. Qual o legado da banda? O que vocês fizeram e que deixaram muito felizes e o que podem melhorar como banda?
Amilcar:
O Torture Squad é uma banda de pessoas que vivem para a música. Somos muito honestos com a nossa música e é exatamente ela que determina tudo que acontece na banda. Como se fosse um ser supremo que dita as regras saca? (Risos) O pior é que é assim. A música determina tudo, e hoje sinto o Torture Squad muito afinado em relação a isso. Estamos escrevendo a nossa história e não estamos nem no meio do caminho ainda. Tem muita coisa para acontecer, muitos lugares para chegar, muitos quilômetros para rodar e principalmente muito metal por vir.

Pioneiros no metal brasileiro, o Torture Squad retorna para lançar o mais recente CD e DVD ao vivo “Coup D’ État Live”, gravado no Blackmore Rock Bar, em São Paulo. As bandas soteropolitanas, KETER (Death Metal) e Rattle (Thrash/Death) abrem a festa que marca os 8 anos da web rádio Rock Freeday.

Convidados Especiais

A banda KETER confirmou nas redes sociais a participação do frontman da Headhunter D.C, Sérgio Baloff, e a Rattle aproveitou a oportunidade e convidou o vocalista da Malefactor, Lord Vlad, para uma participação inédita no evento.

Veja vídeo ao vivo de Torture Squad – “Wardance”: https://www.youtube.com/watch?v=v9cUuixSb5w

Serviço
Torture Squad / Keter e Rattle
29 de novembro (domingo) – 18h
Irish Pub – Rua da Paciência, Salvador – BA, Brasil
Censura: 16 anos
Ingressos R$ 30 (trinta reais) on line: www.eventick.com.br/torturesquad

Ingressos físicos:

· Isla Rockwear: Rua nova de São Bento, Shopping São Bento 2º andar, sala 201

· Loja Mutantes: Avenida Carlos Gomes

Informações: (71) 9 9295 9471 / 9 9939 2525
Realização: www.rockfreeday.com
Grupo no Facebook: http://migre.me/rTNH2

Notícias · Rock Freeday · Torture Squad

Postado em/Posted on Novembro 27th, 2015 @ 13:47 | 616 views



Deixe seu comentário / Leave your comment




Notícias mais lidas



3 Users Online