Downloads Notícias Sobre Contatos Eventos Clientes Agenda Home

Septerra: “Freedom of The Dark One” recebe nota 9 no Metal Samsara


A banda carioca Septerra lançou no dia 30 de março seu primeiro álbum “Freedom of The Dark One”. As primeiras resenhas positivas já começaram a pipocar na imprensa especializada e o redator Marcos Garcia do site Metal Samsara, um dos mais conceituados do Brasil, deu nota 9 para o trabalho de estreia da Septerra.

Em seu texto, Marcos Garcia elogia o trabalho dizendo que a banda é uma mistura muito bem feita da técnica do Prog Metal com a força e agressividade do Metal tradicional. “O diferencial do trabalho do grupo, meus caros, é como eles conseguem soar tão pesados e melodiosos, mas sem deixar de lado uma técnica individual muito boa”, avalia Marcos.

“Vocais de primeira linha (que trabalham muito bem os timbres mais graves de voz, e alguns momentos em tons mais agudos), ótimos riffs e solos de guitarra, teclados etéreos muito bem postados, e uma cozinha rítmica que consegue ser pesada e técnica ao mesmo tempo são os elementos que o grupo mostra saber trabalhar muito bem, e com personalidade. Fora isso, a banda sabe até onde pode ser técnica ou pesada, mas sem nunca deixar de refinada”, explica o redator.

Leia a resenha completa: http://metalsamsara.blogspot.com/2016/04/septerra-fear-of-dark-one-album.html

Composto de 11 faixas, o álbum de estreia “Freedom Of The Dark One” é conceitual. Tratando do tema pesadelo da primeira à última faixa, o trabalho conta toda a saga de um homem com coração negro que se perde dentro do próprio pesadelo e de suas antigas maldades.

Formada em 2007 por Filippe ZK (vocal), Marcio Fernandez (guitarras), Diego Felix (teclados) e Marcio Kendi (baixo), a banda Septerra tem uma proposta bem própria de retomar a sonoridade clássica do Heavy Metal, sem soar datada, mas com personalidade própria – o álbum contou com a participação do baterista Anderson Miranda, que gravou todo o material.

‘Freedom of the Dark One’ foi gravado e produzido nos estúdios Musark e Locomotiva, no Rio de Janeiro. Os trabalhos de mix e master deste álbum foram realizadas pelo produtor carioca Sidney Sohn.

Escute “Freedom Of The Dark One” no Spotify: https://open.spotify.com/album/1lwyj84lXHpzgrUWceKgJA

Septerra Line-Up:

Filippe ZK (vocal)
Marcio Fernandez (guitarras)
Diego Felix (teclados)
Marcio Kendi (baixo)

Mais informações:

Facebook – http://facebook.com/septerraofficial
Youtube – https://www.youtube.com/channel/UC1Z9U50uIfkr-7UQMqwIxIA

Notícias · Septerra

Postado em/Posted on Abril 19th, 2016 @ 11:52 | 450 views



Deixe seu comentário / Leave your comment




Notícias mais lidas



1 User Online