Downloads Notícias Sobre Contatos Eventos Clientes Agenda Home

Rafael Bittencourt: “A Espada do Artista” – A Musicalidade para todos


O guitarrista e vocalista Rafael Bittencourt acaba de lançar um curso online ministrado por ele mesmo onde ele mostra o seu lado compositor ajudou na formação da banda Angra e sua carreira como músico reconhecido em todo o planeta. O curso pretende apontar caminhos para a apreciação musical e o desenvolvimento da musicalidade para músicos e amantes de música.

“A musicalidade começa na audição; nem todas as pessoas musicais são músicos e nem todos os músicos são musicais”, explica o artista. Rafael compara A Espada do Artista com um curso de apreciação de vinho, “você pode gostar de vinho, mas um especialista pode te ajudar a aumentar aquele prazer”, complementou  o guitarrista.

As vagas são limitas e você pode consultar no site www.aespadadoartista.com.br.

Em entrevista ao jornalista da TRM Press, Thiago Rahal Mauro, o guitarrista Rafael Bittencourt conta detalhes sobre o objetivo do curso e como surgiu essa ideia de expandir a musicalidade em todos os brasileiros.

Confira a entrevista:

TRM Press: Qual o objetivo do curso?
Rafael Bittencourt: O objetivo é o aprimoramento da capacidade de se expressar através da música e despertar no público uma visão artística sobre a realidade, que é algo fundamental para o sucesso de um artista e muito útil para qualquer pessoa amante de arte.

TRM Press: A que público se destina o curso?
Rafael Bittencourt: Amantes de música em geral, sejam músicos ou apenas apreciadores. A musicalidade
começa quando escutamos música. A relação com a música começa antes de aprendermos a tocar um instrumento. A atenção aos elementos pode ser mais racional ou intuitiva e não depende do instrumento. Muitos músicos quando começam a aprender os elementos, técnicas e teorias tendem a romper com a audição pura, cinestésica, e isso cria uma barreira para que ele expresse sua essência. E para os amantes de música que não tocam um instrumento “A Espada do Artista” funciona como um curso e apreciação de vinho. Você pode gostar de vinho, mas um especialista pode te ajudar a extrair ainda mais prazer daquele momento.

TRM Press: Explique o título A Espada do Artista – A Musicalidade para Todos
Rafael Bittencourt: A Espada é um instrumento de conquistas. Uma metáfora para os recursos que nos defendem, atacam e trazem vitórias. O curso propõe trazer estes recursos para o público que se afina com o pensamento artístico e tem interesse em aprimorar esta capacidade em todas as áreas da vida. Os termos composição musical e musicalidade estão intimamente ligados. A musicalidade é a capacidade de se expressar através da música e a composição é o exercício que documenta esta habilidade. Um não vive sem o outro. Vejo muitos músicos perdidos hoje em dia em padrões automáticos copiados que não revelam sua real identidade. Há pouca profundidade na arte atual. Isto é triste. O aprendizado musical é também uma viagem de auto-conhecimento.

Links relacionados:
http://www.aespadadoartista.com.br/
http://www.rafaelbittencourt.com/
https://www.facebook.com/RBittencourtOn/

Notícias · Rafael Bittencourt

Postado em/Posted on Junho 29th, 2018 @ 14:37 | 314 views



Deixe seu comentário / Leave your comment




Notícias mais lidas



2 Users Online