Home / Sobre / Notícias / Clientes / Agenda / Contato




Noturnall inova com lançamento de mini série nos EUA
Postado em 06/08/2018



Capa de “Unplugged – Road Life” (Arte: Carlos Fides)

A banda Noturnall inova com o lançamento de uma mini-série de cinco episódios especiais gravados e produzidos pelos músicos nos Estados Unidos. Este novo material mescla cultura, trabalho e música. Para a Noturnall, o rock e metal é exatamente sobre isso e os vídeos mostram com detalhes estes momentos. A nova série intitulada “Unplugged – Road Life” é 100% online e gratuita e está sendo lançada de uma maneira diferente do convencional no meio da música, onde o público se inscreve para receber todo o material no seu email e ainda participar de uma semana cultural online e gratuita com palestras, vídeo aulas e sorteios.

Para receber o material inteiro e informações sobre este lançamento, a banda preparou um hotsite dedicado somente ao trabalho, seguindo uma estratégia de marketing inbound, dando uma importância maior para o público que vai assistir o material do que até mesmo para o próprio material. O link é http://bit.ly/Noturnall, e nele você pode se inscrever para participar desse lançamento.

Para Fernando Quesada, um dos líderes do grupo, é uma estratégia que faz o público realmente fazer parte do lançamento sem nenhuma exclusão social. “Queremos que todos se sintam parte da banda e não fiquem de fora por nenhuma razão. Muitas pessoas me perguntam se não é errado distribuir gratuitamente o material, e eu respondo que conteúdo artístico e cultural pode não ser vendido e deve ser apreciado pelo maior número de pessoas possível. As pessoas que gostarem com certeza vão consumir itens de merchandising, ir em shows e cada um contribuirá da forma que pode. Uma banda que lança algo por dinheiro nem mereceria lançar nada… o financeiro é uma consequência que vai vir conforme mais pessoas se envolvam com o seu trabalho artístico… uma banda, como a Noturnall, tem que pensar em espalhar cultura e melhorar a vida das pessoas com informações e música.” – diz o baixista e coordenador de projetos de marketing na banda.

Neste novo lançamento, a Noturnall busca mostrar para todos um pouco mais do universo da história de cidades que são consideradas o “berço do rock” nos Estados Unidos, mesclando informações técnicas para músicos e produtores sobre como caminhar mais de 4.500 km pelas estradas gravando videoclipes e usando recursos de gravação mobile em parceria com a marca Ik Multimedia.

No final de cada episódio, será mostrado o resultado final de cada dia de gravação e também sobre a gravação de um vídeo clipe acústico ao vivo (tanto áudio como vídeo) em lugares bem impactantes e mágicos. A arte da capa foi criada por Carlos Fides. “O material ficou incrível e queremos muito compartilhar com todos vocês um pouco da emoção que passamos em algumas cidades que são o berço do rock”, disse o vocalista Thiago Bianchi.

A Noturnall é considerada uma das maiores revelações do metal dos últimos anos no Brasil. A banda só tem quatro anos de existência, mas os seus integrantes são velhos conhecidos na cena. Liderada por Thiago Bianchi, Fernando Quesada e Junior Carelli (todos vindos do SHAMAN), a banda contou com participações de Russell Allen (Symphony X), Michael Kiske (Helooween), James Labrie (Dream Theater), Aquiles Priester (ex-Angra, Hangar) e Mike Orlando (Adrenaline Mob).

A banda passou por grandes festivais como Rock in Rio e realizou tours pela América Latina, Estados Unidos e Europa. A Noturnall está no seu terceiro álbum de estúdio e em breve lança o seu segundo DVD. A banda acredita em um novo mercado onde o público participa junto com o artista em todos os lançamentos e quer ver essa proximidade aumentando cada vez mais.

Noturnall – Line-Up:
Thiago Bianchi – Vocal
Junior Carelli – Teclado e voz
Fernando Quesada – Violão e Baixo
Brunno Henrique – Violão
Henrique Pucci – Bateria

Links relacionados:
https://www.facebook.com/noturnallband/
https://www.youtube.com/user/noturnallofficial


Categoria/Category: Notícias · Noturnall
Tags:

TOP