Downloads Notícias Sobre Contatos Eventos Clientes Agenda Home

Medjay lança videoclipe tributo para a faixa “Violate” do Iced Earth com participação de May “Undead” Puertas


A banda Medjay acaba de lançar videoclipe tributo ao grande Iced Earth com participação especial da vocalista May “Undead” Puertas do Torture Squad. A faixa escolhida para esse tributo foi “Violate”, do álbum “The Dark Saga” (1996). A Medjay é formada por Phil Lima (guitarra e vocal), Samuka (baixo), Tiago Vitek (bateria) e Freddy Daniels (guitarra).

Assista o vídeo: https://youtu.be/Hrp8GMHPFVQ

A ideia de gravar o videoclipe surgiu quando a Medjay decidiu homenagear umas das bandas de maior influência do cenário do heavy metal. A música “Violate” se encaixa perfeitamente no contexto da Medjay e por isso foi a escolhida. Pela relevância da banda em questão e da convidada May “Undead” Puertas, uma voz feminina do Thrash Metal, potente e agressiva, dando um tom diferente e interessante comparado à versão original, o grupo decidiu que seria interessante registrar em forma de vídeo, que foi produzido pela Foggy Filmes dos nossos parceiros Junior Carelli e Rudge Campos.

“A Medjay é uma banda de Power Metal de Belo Horizonte com influências e histórias do Egito antigo. Musicalmente, somos influenciados por bandas como Iron Maiden, Judas Priest, Helloween, entre outros. Este tributo foi autorizado pelo próprio Iced Earth e decidimos convidar a May Puertas para participar conosco dessa música tão especial e que tem tudo a ver com a banda”, disse Phil Lima. “Essa gravação traz duas fases do Iced Earth em uma só música e também é uma de minhas favoritas. Cada um de nós cantou como se fosse Matthew Barlow ou Tim Ripper Owens e foi uma grande experiência estar com essa grande banda Medjay”, completou May “Undead” Puertas.

A banda Medjay começou a tomar forma em 2019, quando conseguiu reunir músicos de peso com bastante experiência. Na bateria, Tiago Vitek, músico talentoso com vários discos gravados, tour pela América do Sul com a Dynasty e atualmente também na banda Sacrificed. Na guitarra, Freddy Daniels, músico conhecido pelos trabalhos nas bandas Brave e Helltown.

Para completar o time, Phil Lima assumiu os vocais e guitarra. Phil é cientista vocal e tem trabalhado com grandes nomes da música brasileira e internacional seu projeto Back n’ Vocals, voltado para performance de alto nível através do condicionamento físico e equilíbrio postural. Já foi guitarrista da banda Dynamo e gravou um CD com selo da rádio Geraes FM. Fora essa experiência, desde 2014 atua na cena musical de Belo Horizonte e região com a banda Acoustic Drive, que faz versões acústicas de clássicos do rock, e também com a The Troopers, tributo de Iron Maiden.

O nome Medjay foi tirado da História do Egito Antigo e em uma tradução literal significa Guerreiros do Senhor (Faraó). Eles foram um povo guerreiro que habitavam a região do Sudão do Sul e que ao longo do tempo se tornaram a guarda real dos faraós. O grupo pretende divulgar nas próximas semanas detalhes do novo EP que conta com a produção de Rafael Bittencourt (Angra).

Links relacionados:
https://www.facebook.com/medjayofficial/
https://www.instagram.com/medjay_official/

Medjay · Notícias

Postado em/Posted on Julho 8th, 2019 @ 0:06 | 69 views



Deixe seu comentário / Leave your comment




Notícias mais lidas



2 Users Online