Downloads Notícias Sobre Contatos Eventos Clientes Agenda Home

Heavy Talk inicia temporada 2017 com as bandas Lacuna Coil e Comunidade Nin-Jitsu


O canal Heavy Talk, um dos mais respeitados e assistidos do Brasil dentro do rock e Heavy Metal, começa a temporada 2017 com duas ótimas entrevistas e matérias para os fãs. O repórter Lucas Steinmetz viajou para o Rio de Janeiro para entrevistar a banda italiana Lacuna Coil e para Porto Alegre para cobrir a festa Rock N’ Bira.

A banda italiana Lacuna Coil passou pela América Latina e marcou presença em quatro cidades brasileiras. Antes da excelente apresentação no Rio de Janeiro, que aconteceu no dia 10 de março de 2017 no Teatro Odisseia, os vocalistas Cristina Scabbia e Andrea Ferro receberam o Heavy Talk no camarim. Na entrevista, os integrantes falaram sobre o conceito do álbum “Delirium”, relacionamento com os fãs e, até mesmo, futebol.

Assista a entrevista com o Lacuna Coil: https://youtu.be/MZMvj6qE-ws


Foto no camarim do Teatro Odisséia, no Rio de Janeiro, com o Lacuna Coil. Da esquerda para a direita: Cristina Scabbia, Lucas Steinmetz (do Heavy Talk) e Andrea Ferro.

Leia trechos da entrevista:

Heavy Talk: O último CD do Lacuna Coil é o “Delirium”. E ele fala muito sobre saúde mental, distúrbios mentais. Me lembra bastante a segunda temporada de American Horror Story, The Asylum. E eu queria saber de vocês se há filmes, séries ou livros que inspiraram as músicas desse álbum?

Cristina Scabbia: Bem, eu acho que esse álbum foi influenciado principalmente pela realidade, pela vida de verdade. Porque nós todos passamos por períodos e lugares que foram fortemente inspiradores para essa gravação. Ao mesmo tempo, somos muito inspirados por trilhas sonoras, filmes, então… É inspirado pela vida real porque, infelizmente, nós sabemos muito sobre problemas mentais. Não é apenas um problema médico, mas pode também incluir muitos diferentes aspectos da insanidade e das coisas insanas que fazemos todos os dias… Bom, nós queremos falar sobre a condição médica, claro, mas também das coisas loucas que fazemos todos os dias, da loucura que está acontecendo no mundo hoje em dia. Então é muito variado. E a inspiração veio dessa ideia, de um sanatório com salas diferentes onde todos os pacientes nos contam uma história diferente e nós transformamos em letras e música. Mas nós fomos fortemente inspirados pela vida real.

Heavy Talk: Andrea, gostaria de acrescentar algo?

Andrea Ferro: Sim, quer dizer, obviamente… Uma vez que nós encontramos a palavra “Delirium” se abriu uma visão de coisas que nós iremos vestir no palco, do pano de fundo, as ideias para os vídeos. Então isso realmente abriu uma conexão entre nossas experiências pessoais e aquilo que representaremos. E também a ideia de construir um lugar para o disco. Como se o Sanatório Lacuna Coil fosse um lugar para as pessoas irem quando escutam as músicas em diferentes salas, em diferentes casos. E é legal que as pessoas definem o lugar do disco como um local onde conseguem encontrar algo positivo para elas. Algo para se sentir compreendido, ou se identificar com a mesma situação que outra pessoa. Essa é a mágica que o conceito criou.

Comunidade Nin-Jitsu

O Heavy Talk cobriu recentemente um edição á fantasia da festa Rock N’ Bira, em Porto Alegre. Nesta edição, o evento contou com a presença da Comunidade Nin-Jitsu, banda que estourou no Brasil na transição dos anos 90 para os anos 2000 ao criar a fusão do rock n’ roll com o funk batidão.

O vocalista Mano Changes, concedeu uma entrevista ao canal falando sobre a trajetória da banda e sobre sua empreitada na política, quando foi eleito duas vezes como Deputado Estadual no Rio Grande do Sul.

Assista a entrevista: https://youtu.be/hHB-9W6sjJ8

Mais informações:
http://heavytalk.com.br/

Heavy Talk · Notícias

Postado em/Posted on Março 15th, 2017 @ 11:32 | 572 views



Deixe seu comentário / Leave your comment




Notícias mais lidas



3 Users Online