Downloads Notícias Sobre Contatos Eventos Clientes Agenda Home

Canil lança videoclipe recheado de críticas ao sistema e aos padrões pré-estabelecidos


A banda cearense Canil acaba de lançar o videoclipe da música “Foda-se” recheado de críticas ao sistema e aos padrões pré-estabelecidos. A banda vem para São Paulo neste final de semana para shows ao lado do cantor Berg Menezes e promete mostrar para o público paulistano o melhor do seu som e protesto social.

Assista videoclipe de “Foda-se”: https://youtu.be/5J9Y4WJ4uYQ

Reflexões sobre a desumanização do indivíduo, busca pela liberdade e resistência à imposição de costumes padronizados serviram de inspiração para o mais recente clipe da banda cearense Canil. Inspirado na própria letra da canção, composta por Vítor Mesquita, o videoclipe de “Foda-se” é, como o próprio compositor costuma dizer, uma sátira sobre modo como a sociedade lida com o trabalho e com a própria vida.

O clipe busca retratar o cotidiano de um cachorro com hábitos humanos que cria quatro seres humanos como animais de estimação, os quais são os próprios membros da banda. A narrativa se desenvolve mostrando como a banda e o trabalhador, na figura do homem-cão, buscam se libertar cada qual de suas amarras.

O conceito artístico, o roteiro, a produção e edição ficaram a cargo dos integrantes do grupo, como também explica Vítor Mesquita, sendo ele, por exemplo, responsável pelo roteiro, produção e direção do clipe. “Produzir um videoclipe totalmente independente foi muito trabalhoso, mas também muito divertido. Contamos, principalmente, com nossa criatividade, fãs e a ajuda de bons amigos, como não podia deixar de ser”, disse Vítor Mesquita.

Sobre a banda

Canil é uma banda de rock alternativo formada no final de 2012, em Fortaleza-CE. Apesar da influencia de bandas como Nirvana, Bush, Pearl Jam, Faith No More e Soundgarden, o quarteto optou por cantar em sua língua pátria, tomando cuidado especial com a matéria das letras, as quais geralmente tratam sobre relacionamentos bem como injustiças e desajustes sociais.

Após o lançamento do primeiro EP (2014) e de dois 2 videoclipes (2016), sistematicamente divulgados em festivais como Festival Ponto.CE, Garage Sounds, dentre outros, a Canil apresenta, em 2018, o EP “Lar Podre Lar”. Este trabalho contou ainda com um Lyric Vídeo da primeira faixa, também intitulada “Lar Podre Lar”.

No decorrer da sua trajetória, a Canil já passou pelas principais casas e equipamentos culturais do Ceará, com destaque para o Órbita Bar, Café Couture, Dragão do Mar, Barbarians Pub, Teatro Boca Rica e Havana 1884. Atualmente, a banda trabalha na divulgação do videoclipe de “Foda-se” e busca expandir o alcance de seu trabalho para além das fronteiras locais, com shows já agendados em São Paulo: 06/12, no Picles, e 08/12, na Avenida Paulista.

Clipe Foda-se – Ficha Técnica:

• Letra: Vítor Mesquita;
• Música: Vítor Mesquita;
• Roteiro: Vítor Mesquita;
• Produção: Canil;
• Filmagem: Gecildo Sousa (Junin);
• Direção: Vítor Mesquita;
• Edição: Vítor Mesquita

Músicas disponíveis no Spotfy, Deezers, iTunes, GooglePlay, Shazam e Xbox Music

SERVIÇO:

Shows em São Paulo

Dia: 06/12
Horário: a partir das 22h
Local: Picles – Rua Cardeal Arcoverde 1838 – Pinheiros – São Paulo
Programação: Canil e Berg Menezes
Classificação: 18 anos
Entrada franca

Dia: 08/12
Horário: a partir das 13h
Local: Avenida Paulista – em frente ao Conjunto Nacional
Aberto ao Público

Mais informações:
www.canilbanda.com.br
www.facebook.com/canilbanda
www.instagram.com/canilbanda
www.youtube.com/canilbanda

Canil · Notícias

Postado em/Posted on Dezembro 2nd, 2019 @ 17:53 | 42 views



Deixe seu comentário / Leave your comment




Notícias mais lidas



1 User Online