Downloads Notícias Sobre Contatos Eventos Clientes Agenda Home

A Sensibilidade do Músico


Texto Por Thiago Rahal Mauro

Neste momento histórico da humanidade, a arte vem se mostrando mais necessária a cada dia. Com tempo para pesquisar, as pessoas estão redescobrindo muitos artistas de todos os gêneros musicais, graças às plataformas de streaming.

Este texto é para enaltecer a classe artística e mostrar que as músicas que você está ouvindo em casa foram pensadas com carinho por músicos, produtores, engenheiros de som e que as músicas carregam uma carga de sensibilidade acima do normal. Aliás, esta é a principal característica de um músico na minha opinião: a sensibilidade.

Por ter essa sensibilidade aflorada, o músico está sempre à frente de seu tempo. Ao compor uma música, um disco, ele pensa na atemporalidade daquela composição. Ao compor, a música não chega pronta de uma vez só (às vezes isso acontece, claro), mas é composta nos mínimos detalhes. O artista pensa em todos os aspectos daquela faixa, como ela vai soar, a timbragem dos instrumentos, a técnica, a letra, quem vai mixar e masterizar, se ela vai soar alegre ou triste, que nota ele irá colocar na ponte para o refrão etc e etc.

Quando um músico está prestes a lançar um trabalho, ele se preocupa SIM, com a opinião do fã, da crítica, dos pais e mães, dos amigos, das namoradas… O compositor que diz que não se preocupa, engana a si mesmo. Mas, mesmo se preocupando com a opinião alheia, ele vai e faz a composição que lhe agrada e isso é o mais importante, a liberdade da arte.

A sensibilidade de um músico fica aflorada num lançamento. Os fãs não têm ideia de quanto o agradecimento e menções de que adoraram a música ajudam a manter essa vontade de querer compor cada vez mais. Este é um dos melhores elogios que o músico gostaria de receber.

O músico é um dos mais sensíveis. Só que para a música dele chegar em sua casa, ele tem que gravá-la em um estúdio, com auxílio de um bom produtor, mixar e masterizar o material etc. Existe toda uma cadeia de trabalhos para que aquele hit que você tanto adora chegue em sua casa.

Ao final da pandemia e com a vida voltando ao normal, pense nisso. Valorize seu artista e compre material oficial diretamente com ele ou nas lojas de discos de sua cidade. Quando os shows estiverem liberados, lote as casas de shows, pubs, bares e festivais. Se for escutar online, procure os links oficiais de cada artista, dê views para ele, curta suas postagens. Sem ele, você não estaria se divertindo nesse momento tão complicado.

Obrigado músicos!

Notícias

Postado em/Posted on Maio 11th, 2020 @ 18:35 | 329 views



Deixe seu comentário / Leave your comment




Notícias mais lidas



12 Users Online